PAI QUE MATOU BEBÊ POR SER MENINA TEM PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA PELA JUSTIÇA

A Justiça decretou a prisão preventiva de Augusto Silva da Cruz, pai da bebê Débora Maria Sales da Silva, agredida por ele até a morte por ser menina. Em audiência de custódia realizada na tarde do sábado (18), no Fórum de Jaboatão dos Guararapes, o juiz Renato Dibachti Inácio de Oliveira converteu a prisão em flagrante para preventiva. Augusto será encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Nesta segunda-feira (20), três dias depois da morte, o corpo de Débora ainda permanece no Instituto de Medicina Legal, em Santo Amaro, à espera de algum parente. De acordo com a Polícia Civil, a mãe da criança, Silvânia Maria Viana, informou que as agressões eram recorrentes há pelo menos três meses. O último episódio de violência teria ocorrido na quarta-feira (15) e só na sexta-feira (17) Débora foi socorrida, após o pai permitir.

Débora deu entrada no Hospital Petronila Campos, no Parque Capibaribe, em São Lourenço, desacordada e com múltiplos hematomas na manhã da sexta-feira (17), dois dias depois de ser espancada na casa da família, no Sítio Cajá. A equipe médica ainda conseguiu reanimar a criança, que foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. No entanto, o bebê não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do HR. Augusto foi preso horas depois e conduzido à delegacia do município.

A conselheira tutelar Elisama Fernandes, responsável pelo caso, informou que a menina chegou ao hospital com hematomas por todo corpo, inclusive na face, desacordada nos braços de uma vizinha, acompanhada pela mãe. “Ela foi direto para a sala de reanimação. Os médicos passaram 30 minutos tentando reanimá-la”, relatou a conselheira.

Fonte: Sistema OP9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo