BOLETIM DA BALNEABILIDADE APONTA QUATRO PRAIAS DO RN IMPRÓPRIAS PARA BANHO

Praia da Redinha. Foto: Reprodução

O Boletim da Balneabilidade das praias emitido nesta sexta-feira (31), informa que quatro trechos analisados estão impróprios para o banho. O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN

(FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul.

Os pontos de coleta apontados como impróprios para o banho no último relatório são os seguintes: Pirangi do Sul / Igreja (Nísia Floresta), Rio Pium / Ponte Nova (Parnamirim), Meio / Iemanjá (Natal) e Redinha / Rio Potengi (Natal).

Nessa semana foram coletadas, analisadas e classificadas amostras de água em 33 pontos nas praias potiguares, distribuídas na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz, a fim de informar ao banhista quais as condições das praias monitoradas e os locais mais seguros para uso.

A classificação leva em conta a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas, como estabelecido na resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo