DEPUTADO UBALDO FERNANDES MOBILIZA POPULAÇÃO PELA REATIVAÇÃO DO FÓRUM VARELLA BARCA

No próximo sábado (15), a partir das 0:00 horas, a população da Zona Norte de Natal será convidada a opinar sobre a reativação do Fórum Varella Barca. A mobilização é promovida pelo deputado estadual Ubaldo Fernandes (PTC), que encabeçou uma força tarefa envolvendo advogados, entidades sociais e juízes para mostrar a importância de recolocar os serviços judiciais à disposição dos moradores da área.

“A Zona Norte possui 400 mil habitantes, que se ressentem da falta de acesso próximo a Justiça. Por falta de conhecimento e dificuldade de locomoção, essa população estava se sentindo desassistida. Pretendemos promover um abaixo-assinado junto aos moradores da região e levá-lo à presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, conclamando pela reabertura do Fórum”, explica o parlamentar.

O Fórum Varella Barca foi desativado no final do ano passado. Seus serviços foram transferidos para o Complexo Judiciário de Potilândia. No local, funcionavam quatro Juizados Especiais e três Varas Criminais. Neste sábado, a equipe do deputado Ubaldo Fernandes pretende colher o máximo de assinaturas pela Zona Norte e terá como ponto de partida a praça Iapissara Aguiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo