NATAL – PREFEITO ÁLVARO DIAS É HOMENAGEADO NA AL PELA PARCERIA EM CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE NO ESTADO

O prefeito Álvaro Dias foi homenageado, na manhã desta terça-feira (11), em sessão solene da Assembleia Legislativa pelo apoio a campanha Heróis Doadores, que visa aumentar o número de doadores de sangue no Rio Grande do Norte. A deputada estadual Cristiane Dantas foi a responsável pela propositura da solenidade.

“Doar sangue é um ato que necessita de visibilidade para que mais pessoas possam ter a intenção de fazê-lo. Por isso a iniciativa precisa ser apoiada e relembrada”, comentou a deputada. “É uma honra receber essa homenagem em nome da prefeitura. Fomos parceiros porque sabemos da importância da doação de sangue. Como médico sei o quanto sofrem as famílias e até mesmo os profissionais da saúde com a angústia à espera de uma doação. Estaremos sempre ao lado de campanhas como esta que ajuda a recuperar os estoques e salvar vidas. Doar sangue é um ato de grande generosidade”, comentou Álvaro Dias.

Marcos Arnauld que ao lado de Paulo Suassuna e André de Paula, criaram a “Heróis Doadores”, falou, no plenário da Assembleia, em nome dos homenageados. “O problema da doação de sangue no Brasil é muito grande e pretendemos mudar essa realidade. Nós não somos heróis. Os verdadeiros heróis são todos aqueles que vão ao Hemonorte e doam. Apenas tivemos uma ideia e a executamos com a ajuda de muitos parceiros que aqui estão. Agradeço a todos”, disse.

A proposta da campanha é alcançar pelo menos 2,5 mil doações, o suficiente para salvar 10 mil vidas. Dia 20 de junho, último dia da campanha, será realizada uma festa de encerramento e o lançamento da revista ‘Heroes’. A campanha tem como objetivo despertar nas empresas a importância para a responsabilidade social e incentivar a população a doar sangue. Na próxima sexta-feira (14), Dia Internacional do Doador de Sangue, será instalado um doadômetro no espaço ‘Heróis Doadores’, no Natal Shopping.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo