PREFEITO ARLINDO DANTAS – “AS MELHORIAS NA SAÚDE E EDUCAÇÃO SERÃO O LEGADO DO MEU GOVERNO

Com uma gestão marcada pelos investimentos em vários setores do município, em especial na Saúde e Educação, o prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas(PCdoB), iniciou na manhã da quinta-feira(30), uma maratona de inaugurações na zona rural do município.

O prefeito que herdou o município com escolas sucateadas, reformou, ampliou e construiu unidades educacionais em todas as localidades, a exemplo das unidades educacionais Felipe Tavares, em Taborda; Eusa de Melo Palhano, na Cohab; Vereador Antonio Ferreira da Silva, no Quebra fuzil; CMEI Mário Monte, no centro da cidade; CMEI Uracinda Barbosa, no Tancredo Neves; CMEI Pedro Vitorino, em Laranjeiras do Abdias; Prefeito Janilson Ferreira, no Arenã; CERU, em Laranjeiras do Abdias; Jenuíno de Souza Menino, em Manimby; Bernardo de Souza Coutinho, em Areia Branca; Severina Ferreira da ilva, no Mendezinho; Professora Clóris Trigueiro Peixoto, no Pau Brasil; Creche Anita Sofia, no Pau Brasil; e a Creche Iraci santana, no Bosque das Colinas.

Em pronunciamento o gestor municipal destacou que o seu governo iniciou a meritocracia na gestão pública municipal, nomeando, desde o primeiro ano de governo, servidores de carreira para compor o secretariado, medida que além de valorizar o servidor prepara o profissional para no futuro dar continuidade ao atual modelo de gestão.

 

” Uma das primeiras iniciativas do nosso governo foi valorizar o servidor de carreira, o trabalhador concursado. Na educação, na Saúde, na Administração e no Meio Ambiente todos os secretários são do quadro efetivo do município, isso faz com que o nosso modelo de gestão possa ser continuado no futuro, pois o retrocesso não tem mais vez em são José de Mipibu.

Na saúde instituímos a Central de ambulâncias, criamos uma frota com mais de trinta veículos novos, reformamos, ampliamos e construímos unidades de saúde em todos os recantos do nosso município. Na Educação os avanços estão à vista de todos, acredito que não preciso nem detalhar as inúmeras benfeitorias realizadas pelo nosso governo. Na infraestrutura entregamos à população mais de cem ruas e avenidas pavimentadas, resolvemos os problemas pontuais de alagamentos no período das chuvas e criamos o setor de engenharia e arquitetura dentro da secretaria municipal de Obras, que no passado atendia a população com alguns servidores, poucas pás e picaretas e, atualmente, conta com um a melhor estrutura técnica e de maquinários do Agreste”, destacou o prefeito. Arlindo disse ainda que as melhorias na saúde e educação serão o legado do seu governo.

O vereador Jean Nerino, presidente da Câmara Municipal, antecedeu o prefeito Arlindo Dantas por ocasião da entrega das melhorias realizadas na Escola Municipal Professora Severina Ferreira da Silva, no Mendezinho, dizendo que a dedicação do prefeito ao povo de São José de Mipibu é demonstrada pelas centenas de realizações feitas pelo município, que nos últimos anos “deu um verdadeiro banho de gestão levando melhorias à todos os recantos de São José de Mipibu”.

Jean Nerino disse ainda que o modelo de gestão adotado pelo prefeito Arlindo Dantas é responsável pela unidade na Câmara Municipal, uma vez que independente de quem reivindica, oposição ou situação, o trabalho é sempre realizado. “Temos colegas com posicionamento de oposição, uma oposição saudável e construtiva, que que visa apenas o bem estar de todos. O trabalho de Arlindo facilita a nossa relação com a população e com os nossos pares na Câmara Municipal”, ressaltou o presidente.

Satisfeitos com o zelo do prefeito Arlindo Dantas, professores e gestores da Escola Municipal Professora Severina Ferreira da Silva registraram o momento solene por ocasião da inauguração das melhorias realizadas na unidade educacional.

Na Escola Municipal Professora Clóris Trigueiro Peixoto, na comunidade do Pau Brasil, a diretora anfitriã, Silvânia Gomes, agradeceu o empenho do prefeito Arlindo Dantas em olhar de maneira diferenciada para a comunidade, proporcionando ao povo do lugar melhorias significativas na Educação, na Saúde, na Assistência Social e na mobilidade urbana. A gestora destacou a importância das reformas da escola, dizendo que “o novo ambiente oferece mais conforto à toda comunidade envolvida no processo de ensino aprendizagem”.

Na comunidade da Rocinha o prefeito Arlindo Dantas entregou uma quadra de esportes à população, benefício que vai promover práticas esportivas, proporcionalizando uma maior socialização entre os moradores do lugar.

Durante todo o dia integraram a comitiva do prefeito Arlindo Dantas a primeira-dama do município Socorro Dantas, o vice-prefeito Zé Figueiredo, a deputada estadual Cristiane Dantas(SD), os secretários municipais Jefferson Oliveira, Daltro Emerenciano, Nilton Fagundes, Lúcia Martins, Janete Paiva, os vereadores Jean Nerino, Janiel Lima, Crisóstomo Barbosa, Caboclinho, Verônica Senra e Jota Veras, além das lideranças comunitárias Liquinho, Glória Villar, Edna e Zé do Mendes, além dos ex- vereadores Julinho, Chiquinho Rodrigues, Dona Nazaré, Chico de Longa e Cida do Paredão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo