SÃO JOSÉ DE MIPIBU – PEQUENOS PRODUTORES RURAIS RECEBEM APOIO DO BANCO DO NORDESTE, EMATER E SECRETARIA DE AGRICULTURA

Técnicos da Banco do Nordeste e da Emater se reuniram na manhã desta quarta-feira(12), com o secretário de Agricultura do município de São José de Mipibu, José Eduardo Sales, para tratar sobre estratégias que visam apoiar os pequenos agricultores e produtores rurais do município.

De acordo com Irrailson Ferreira, gerente executivo do Banco do Nordeste, a parceria que envolve a Secretaria de Agricultura, a Emater e o Banco do Nordeste visa o fortalecimento de cadeias produtivas no município, por meio do programa Agroamigo, que visa financiar as ações  produtivas do homem do campo.

O programa Agroamigo do Banco do Nordeste oferece crédito de R$ 5 mil reais a R$ 15 mil reais à agricultores familiares com enquadramento no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que exploram parcela de terra na condição de proprietários, posseiros, arrendatários ou parceiros na atividade produtiva.

Outro ponto discutido durante a reunião foi encurtar o espaço de tempo para o agricultor ter em mãos a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), instrumento utilizado para identificar e qualificar as unidades familiares da agricultura familiar e suas formas associativas. Para solucionar esse problema os representantes da Emater se comprometeram em disponibilizar pessoal qualificado para atender a demanda reprimida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo