SÃO JOSÉ DE MIPIBU – SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE “CAMINHADA CONTRA A DENGUE”

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã da última terça-feira (25), a “Caminhada Contra a Dengue”, de conscientização sobre a importância da participação de todos na luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A caminhada percorreu o centro da cidade e finalizou em frente a sede da Prefeitura.

A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. O apoio da população é essencial para eliminar os focos dos mosquitos nas residências.

A ação que contou com a presença do secretário de Saúde, Jefferson Oliveira ; da secretária de Educação, Lucia Martins; e profissionais da saúde, teve a participação de bandas marciais do município para chamar a atenção da população, que recebeu panfletos alertando sobre os cuidados para evitar a dengue.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente com a dengue em mais de 100 países de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em consequência da dengue. Embora pareça pouco agressiva, a doença pode evoluir para a dengue hemorrágica e a síndrome do choque da dengue, caracterizadas por sangramento e queda de pressão arterial, o que eleva o risco de morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo