WALTER ALVES PARTICIPA DE REUNIÃO COM DIRETORIA DA ANORC E CONFIRMA PARCERIA COM INSTITUIÇÃO

Foto: Assessoria.

O deputado federal Walter Alves (MDB-RN) participou, no início da tarde de hoje (7), de uma reunião com a diretoria da Associação Norte-rio-grandense de Criadores do Rio Grande do Norte (Anorc). Durante o encontro realizado no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, a Anorc apresentou algumas demandas ao deputado que confirmou parceria com a associação.

De acordo com o presidente da Anorc, Marcelo Passos, o deputado Walter Alves sempre se posicionou favorável ao setor agropecuário potiguar. “Prova disso, foi a criação da lei ‘Selo Boi da Terra’. Mais uma vez, contamos com o apoio do deputado para ajudar o nosso setor produtivo”, colocou Marcelo.

O “Selo Boi da Terra” é como ficou conhecida uma lei criada por Walter Alves, em 2009, quando exercia o mandato de deputado estadual. Sancionada pela então governadora Wilma de Faria, a lei garante isenção de ICMS na carne do bovino nascido, criado e abatido no Rio Grande do Norte.

Na semana passada, a atual governadora, Fátima Bezerra, anunciou a assinatura de um decreto que isenta de ICMS o abate de bovinos no Rio Grande do Norte. “Parabenizo a governadora Fátima por esse decreto que amplia o que nós definimos em lei enquanto deputado estadual”, disse Walter Alves.

Ainda durante o encontro, Walter Alves recebeu um estudo realizado pela Anorc: “Agronegócio potiguar – a força do campo fortalecendo o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”. O parlamentar se comprometeu em colaborar com a instituição que conta com 400 associados responsáveis por aproximadamente 60 mil propriedades rurais no estado. “Reafirmo meu compromisso de colaborar com os agropecuários. O mandato está à disposição para o que for necessário”, afirmou.

Além de Walter Alves e Marcelo Passos, participaram do encontro os seguintes diretores da Anorc: Alexandre Chaves, Orlando Procópio, Humberto Pignataro, Bernardo Cavalcanti, Eduardo Melo, e o presidente da Associção Norte-rio-grandense de Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc), Alexandre Confessor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo