APÓS VOTO DE TABATA E OUTROS 7 PEDETISTAS PELA REFORMA, ALEXANDRE FROTA PROVOCA CIRO GOMES: “E AGORA?”

Alexandre Frota e Paulo Guedes /   Foto: Agência Câmara

Um dos deputados da tropa de choque de Paulo Guedes no Congresso, o ex-ator Alexandre Frota (PSL/SP) provocou Ciro Gomes (PDT) pelo Twitter na manhã desta quinta-feira (11) após 8 deputados pedetistas – incluindo Tabata Amaral (PDT/SP) – desobedecerem a orientação do partido e votarem a favor do texto-base da reforma da Previdência.

“Rsrs 8 deputados do PDT de Ciro Gomes votaram com a gente. E aí Ciro falou que expulsaria quem votasse com a gente e agora ?”, tuitou Frota, logo pela manhã.

A decisão de Tabata em votar contra a orientação do partido pode levá-la à expulsão da legenda. Em reunião da bancada do PDT na Câmara, nesta terça-feira, Luppi teria deixado claro que votassem a favor do projeto do governo arriscavam ser expulsos do partido. Ciro Gomes teria defendido a medida.

Ciro Gomes teria ligado para Tábata pedindo que ela seguisse a determinação do partido, mas que teria tido resposta negativa. Tábata teria argumentado que o governo havia atendido as reivindicações do seu grupo, alterando o cálculo da aposentadoria para mulheres.

Tábata foi eleita com o apoio de Jorge Paulo Lemann, que durante seis anos consecutivos foi o homem mais rico do Brasil. O voto dela pela reforma da Previdência provocou efeito cascata no partido e outros sete dos 27 parlamentares pedetistas votaram contra a orientação do partido.

Por redação Revista Fórum.

Deixar uma Resposta

Publicidade