BREJINHO – PREFEITO JOÃO GOMES CUMPRE MAIS UM COMPROMISSO ASSUMIDO EM FAVOR DOS PEQUENOS AGRICULTORES

O prefeito de Brejinho, João Gomes, durante solenidade de entrega de uma quadra poliesportiva aos moradores do Portal dos Reis Magos, na noite da quinta-feira(11), também contemplou juntamente com o secretário de Agricultura Ivan Júnior, os pequenos agricultores do município com a entrega de um trator novo, equipado com implementos necessários ao preparo da terra para o cultivo. O benefício completa o conjunto de ações desenvolvidas pelo município em favor dos pequenos trabalhadores rurais.

No mês de fevereiro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura a Prefeitura Municipal fez o lançamento do programa Corte de Terras 2019, com o objetivo de beneficiar agricultores que não dispõem de terras no município. De acordo com levantamentos, naquela ocasião foram atendidas mais de 350 famílias.

Durante o lançamento do programa foi feita a distribuição de terras para os pequenos agricultores familiares cadastrados para o programa que beneficia os trabalhadores rurais. Os agricultores receberam as terras prontas para o plantio. No mês de março a Prefeitura também disponibilizou 160 mil covas de terras para a exploração de culturas pelo período de dois anos.

Durante a reunião que implantou o programa Corte de Terras 2019 João Gomes disse que o seu governo vai continuar apoiando os pequenos agricultores que não possuem terra para plantar e colher. João Gomes disse ainda que apoiar a economia rural gerada pelas mãos dos pequenos agricultores é fortalecer o meio produtivo e garantir uma melhor qualidade de vida para aqueles que num passado recente sofreram com a ausência de apoio do poder público municipal. A chegada do novo trator consolida o compromisso assumido pelo gestor municipal de Brejinho. “O cumprimento da palava empenhada é uma marca do prefeito João Gomes“, disse um agricultor brejinhense.

PREFEITO QUE TRABALHA MOSTRA O QUE FAZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo