ABERTURA DA PROGRAMAÇÃO DO SETEMBRO CIDADÃO SERÁ NESTA QUARTA-FEIRA (28)

O ‘Mês da Cidadania’, um dos projetos do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC), tem como foco o despertar para a educação cidadã

Acontece nesta quarta-feira (28), a abertura da programação oficial do Setembro Cidadão. O ‘Mês da Cidadania’ é um dos projetos do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC), idealizado pelo juiz Jarbas Bezerra e pela advogada Lígia Limeira, com foco no despertar para a educação cidadã. A solenidade acontecerá com programação especial no Auditório Angélica Moura, na Secretaria de Educação do Estado do RN (SEEC-RN), das 7h às 16h, com a presença de gestores de escolas, professores e alunos.

Durante a manhã, entre outros momentos, o destaque será a participação do Professor Dr. Castilho Marques Neto, da Universidade Estadual Paulista (Unesp); e da professora Dra. Maria da Penha Casado Alves, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na discussão “Biblioteca: Formação de leitores para a construção da cidadania”, com mediação da escritora Salizete Freire Soares.

À tarde, o painel conta com a participação de Jarbas Bezerra, com o tema “Cidadania: Direito, deveres e solidariedade – Programa Brasileiro de Educação Cidadã”, com mediação do presidente do Conselho Estadual de Promoção da Paz nas Escolas, João Maria Mendonça de Moura, finalizando com a mesa redonda que vai tratar da educação cidadã para os privados de liberdade.

Ao longo do dia, os participantes vão poder conhecer e apreciar a exposição de cordéis produzidos pelos internos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, que fazem parte do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano.

Setembro Cidadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo