MAJU COUTINHO ASSUME LUGAR DE SANDRA ANNENBERG NO JORNAL HOJE

Sandra Annenberg e Maria Julia Coutinho /Foto: Divulgação/TV Globo

Nesta sexta-feira (9), Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da Globo, surpreendeu ao disponibilizar um comunicado oficial. No texto, ele revela que Sandra Annenberg irá para o Globo Repórter e Maju Coutinhopassará a comandar o Jornal Hoje.

A ‘dança das cadeiras’ está acontecendo por causa da aposentadoria de Sérgio Chapelin. Sendo assim, Sandra formará dupla com Glória Maria no tradicional programa. Maria Julia Coutinho assumirá de maneira solo o JH.

“Como substituir alguém como Sérgio Chapelin? Com duas das mais completas e consagradas jornalistas da televisão brasileira, Glória Maria e Sandra Annenberg”, destacou Ali no texto. A mudança ocorrerá no próximo mês.

“E como substituir Sandra Annenberg no Jornal Hoje, ela que deu rosto e voz de forma tão intensa por tantos anos? Com o talento de Maria Júlia Coutinho. Agora como titular da apresentação do Jornal Hoje, Maria Julia Coutinho repetirá um caminho que Sandra Annenberg também trilhou, do mapa tempo para a bancada. E o público poderá acompanhar mais essa etapa de uma carreira solidamente construída e merecidamente aplaudida”, elogiou Ali.

Sandra apresenta o Jornal Hoje há mais de 20 anos. A apresentadora começou sua carreira na televisão como atriz, tendo atuado em produções como o seriado Tarcísio e Glória (1988) e Pacto de Sangue (1989). Depois de alguns anos na teledramaturgia, foi procurar trabalho como apresentadora, pois não queria ter de se mudar para o Rio para continuar atuando.

A previsão é que Maju assuma o Hoje no final de setembro. Com a saída de Dony, ela estará sozinha na bancada.

Do Observatório da Televisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo