NÍSIA FLORESTA – PREFEITURA INAUGURA SEDE DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS NO ALTO MONTE HERMÍNIO

A Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, inaugurou, na manhã desta terça-feira (20), a sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Alto Monte Hermínio. O prefeito  Daniel Marinho participou da solenidade de inauguração da nova sede e destacou a alegria de poder contribuir para ampliar os serviços de assistência social  do município.

A nova sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos está instalada no Estádio Professor Jorge Romano, mais conhecido como Campo do Cruzador, e vai oferecer  alimentação, aulas e oficinas de violino, flauta, artes marciais, artes circenses, prática de atividades esportivas, dentre outras.

Na ocasião, houve a apresentação do “Grupo de Violino Ricardo Marinho”, da comunidade de Hortigranjeira, como também apresentação de Jiu-jitsu, do grupo de flautas e do grupo do circo. Todos esses grupos pertencem ao Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos.

Além do prefeito Daniel Marinho, o momento inaugural contou com a presença da vice-prefeita Hallina Dantas; das secretárias municipais Elaine Bezerra, Cássia  Gurgel Marinho,Valéria Aquino; da presidente da Câmara Municipal Polyana Dias, e dos vereadores Luiz Henrique, Nego de Batista e Bilu, bem como de outros auxiliares dos poderes Executivo e Legislativo.

Para a Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Elaine Morgado, o novo prédio representa avanço na prestação dos serviços à população. “É importante parabenizar a sensibilidade do prefeito Daniel Marinho na decisão de estimular os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, investindo nas comunidades distantes da zona urbana,” ressaltou.

O SCFV  é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva

Para que os filhos participem do SCFV, os pais devem procurar a equipe da SEMTHAS para realizar a inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo