SAÚDE DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU CONTA COM 33 VEÍCULOS NOVOS, MATERNIDADE, UPA, CER, CENTRO DE REFERÊNCIA E NOVAS UBSs

O prefeito do município de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, entregou na manhã desta segunda-feira(12), juntamente com o vice-prefeito Zé Figueiredo, o secretário de Saúde do município, Jefferson Oliveira, e demais autoridades municipais, três novos veículos para a Secretaria Municipal de Saúde.

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas, foi contemplada com mais uma ambulância adaptada para UTI, passando a colocar à disposição da população mipibuense três novas unidades adaptadas para o transporte de enfermos.

As ambulâncias são frutos de emendas disponibilizadas pelo mandato da deputada estadual Cristine Dantas(SDD),  do então mandato do ex-deputado federal Rogério Marinho, e por meio de convênio envolvendo o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o prefeito Arlindo Dantas, com a chegada dos três novos veículos a Secretaria Municipal de Saúde passa a ter uma frota de trinta e três veículos novos, sendo doze ambulâncias.

“Quando assumimos o Município a Secretaria Municipal de Saúde estava recheada de veículos alugados à pessoas ligadas a gestão anterior. Desfizemos esses contratos de locação e passamos a adquirir veículos zero km. Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza à população trinta e três veículos novos, sendo 12 ambulâncias. Esse é o resultado de um governo que trabalha com planejamento e seriedade”, destacou o prefeito.

O Centro Especializado em Reabilitação – CER, foi contemplado com duas VANs adaptadas para pessoas com necessidades especiais, que passam a atender pacientes com necessidade de deslocamento para outras unidades dentro e fora do município.

O vice-prefeito Zé Figueiredo, que participou dos dois momentos, disse que São José de Mipibu vive o seu melhor momento na oferta de serviços em saúde à população.

” Graças ao trabalho sério que estamos realizando, somado as parcerias com a deputada estadual Cristiane Dantas, o então mandato do ex- deputado federal Rogério Marinho e o apoio do Governo Federal, hoje somos uma município de referência em saúde pública. Somos a única cidade do Agreste a disponibilizar para a população uma maternidade bem equipada, uma UPA 24 Horas, um Centro de Referencia com consultas especializadas e exames de média e alta complexidade e, num futuro muito próximo, vamos entregar o primeiro Centro de Imagens do Agreste, que está sendo construído ao lado da nossa UPA”, ressaltou Zé Figueiredo.

Além do prefeito Arlindo Dantas e do vice-prefeito Zé Figueiredo, participaram das solenidades os secretários municipais Jefferson Oliveira(Saúde), Daltro Emerenciano(Obras e Comunicação), Lúcia Martins(Educação), Suênia Abrantes(SEMTHAS), Nilton Fagundes(Transportes), Janete Paiva(Esporte), Maurício Freire( Secretaria Geral), Marcos Freire(Administração), Eloy Alves( Gabinete), Renata Mosca( Procuradoria), Solyane Dias( Centro de Referência), além do presidente da Câmara Municipal, Jean Nerino, os vereadores Janiel Lima, Verônica Senra, Jota Veras, Dalmo Pereira, servidores municipais e lideranças comunitárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo