SECRETÁRIA DE TURISMO DO ESTADO VISITA PONTOS TURÍSTICOS DE NÍSIA FLORESTA

O município de Nísia Floresta, integrante do polo turístico Costa das Dunas, recebeu, nesta segunda-feira (12), a visita técnica da secretária de Turismo do estado, Aninha Costa, do presidente da Emprotur, Bruno Reis, e do arquiteto Carlos Ribeiro Dantas. A comitiva foi recepcionada pelo Secretário Alberto Alexandre e equipe da Secretaria Municipal Esporte, Lazer, Cultura e Turismo.

O momento teve como objetivo principal ampliar a parceria com o Governo do Estado para a efetivação de novos roteiros turísticos na cidade, sobretudo os religiosos.

“A gestão do Prefeito Daniel Marinho não tem medido esforços na luta para desenvolver o nosso turismo. Hoje demos mais um importante passo nesse sentido”, disse o Secretário Alberto Alexandre.

Logo na entrada da cidade, a Quadrilha Estilizada Explosão Junina realizou uma apresentação para a comitiva na Estação Papary, antiga estação ferroviária.

A comitiva estadual seguiu por pontos importantes que contam a história da cidade, dentre eles: a Igreja Matriz Nossa senhora do Ó; o Museu Nísia Floresta, espaço de memória, práticas educativas e culturais, fruto de um processo de mobilização comunitária; o Baobá, Túmulo de Nísia Floresta, a  Bodega de Joca Paixão, o Engenho e Cachaçaria Papary(Timbó), as praias de Camurupim, Barra de Tabatinga e Búzios, além da Lagoa de Alcaçuz.

Na ocasião, os visitantes puderam saborear os deliciosos pratos da culinária local, bem como apreciar o artesanato e a cultura nisiaflorestense.

A visita foi acompanhada pelo secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de Nísia Floresta, Alberto Andrade, além da secretária adjunta Valéria Mesquita e técnicos da SELCTUR.

No final do mês de julho deste ano, o prefeito Daniel Marinho, e o secretário municipal de Turismo Alberto Alexandre ,se reuniram em Natal, com a secretária estadual de Turismo Ana Costa, e com a diretora da Potiguar Turismo, Decca Bolonha.

Na ocasião, tratou-se da criação de novos roteiros para a cidade de Nísia Floresta, com a proposta de incluir opções religiosas, históricas e culturais, ao já consolidado turismo de sol e mar. A realização de eventos para fomentar a atividade turística também esteve na pauta.

O município se destaca sobretudo por suas belas praias, a exemplo de Pirangi do Sul, Búzios, Barra de Tabatinga, Camurupim e Barreta, além de lagoas como Arituba, Carcará e Acalçuz, dentre outras opções de lazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo