SERVIDORES DO RN FAZEM MANIFESTAÇÃO POR PAGAMENTO DE SALÁRIOS ATRASADOS

Foto: Lenilton Lima

No início da tarde desta terça-feira (13), os servidores estaduais do Rio Grande do Norte fizeram um protesto em frente à Governadoria no Centro Administrativo, em Natal. Na ocasião, os servidores subiram a rampa do prédio onde a governadora Fátima Bezerra (PT) despacha e exigiram, entre outras pautas, o pagamento de três folhas atrasadas, além de um calendário de pagamento dos vencimentos de 2019. Os manifestantes também cobraram aumento de 16,38% para os servidores ativos, aposentados e pensionistas.

O servidores cobram a definição de um calendário para o pagamento dos salários atrasados. Parte da folha de novembro e a integralidade das de dezembro e o 13º salário de 2018 ainda não foram pagos pelo Governo do Estado. Outra reivindicação dos servidores é a realização de concurso público.

No início do ano e de sua gestão, a governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), determinou a quebra do pagamento cronológico dos salários. Com isso, o governo começou a pagar os vencimentos das folhas respectivas ao mês em que são pagas, mas continuou devendo os salários de novembro para quem ganha acima de R$ 5 mil, o salário de dezembro de todos os servidores, além do 13º de 2018. O décimo de 2017, que também estava em aberto, foi concluído meses depois.

Deixar uma Resposta

Publicidade