TRAGÉDIA NO RIO DE JANEIRO – INCÊNDIO NO HOSPITAL BADIM DEIXA 11 MORTOS

Tragédia no Rio de Janeiro. A cidade amanhece contabilizando mortos no incêndio que atingiu o hospital Badim, no Maracanã, Zona Norte. O fogo, de grandes proporções, atingiu o prédio mais antigo do complexo de dois edifícios. Até agora, ao menos 11 mortos foram contabilizados.   A maior parte das mortes ocorreu por asfixia por inalação da fumaça.

incêndio começou por volta das 18h30 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do prédio antigo da unidade, localizada na Rua São Francisco Xavier, e foi controlado por volta das 19h45.

Foto: Celso Pupo/FotoArena/Estadão conteúdo

Foram momentos de pânico durante o resgate dos 103 pacientes internados no hospital, que contava com 226 funcionáros no momento da tragédia, e o trabalho do Corpo de Bombeiros, que precisou de uma nova equipe pela manhã para fazer varredura e operação de rescaldo.

Pacientes foram levados para sete unidades de saúde, camas foram improvadas na Rua Artur Menezes e três bases de atendimento foram improvisadas em imóveis próximos ao local, entre eles uma creche e a garagem de um edifício. O Hospital Badim é uma unidade particular, associada à Rede D’Or São Luiz, uma das maiores do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo