COMITIVA ALEMÃ VISITA O MAIOR CAJUEIRO DO MUNDO EM PIRANGI

Foto: IDEMA

A equipe do Cajueiro de Pirangi recebeu na tarde do último domingo (15), uma comitiva alemã para conhecer um dos principais cartões-postais potiguares. O grupo, composto por Ministros, Embaixadores, Assessores, entre outros, participa do XXXVII Encontro Econômico Brasil-Alemanha – EEBA 2019, que acontece até esta terça-feira (17), no Centro de Convenções.

O evento, sediado na capital potiguar, reúne autoridades governamentais e lideranças empresariais de ambos os países para discutir a ampliação de investimentos e novas formas de cooperação.

No Cajueiro de Pirangi, o grupo conheceu a famosa árvore que atrai pessoas de todos os continentes por causa de seu tamanho, realizou o percurso para conhecer o espaço, tendo toda apresentação feita pelo orientador turístico Josenildo. A equipe conheceu o artesanato local, degustou produtos feitos com o caju e também conferiu o Festival Primavera, com exposição de rosas do deserto, cactos e suculentas.

Segundo a gestora do Cajueiro, Marígia Madje, a visita da comitiva alemã foi uma experiência bastante valiosa. “Foi um dia produtivo para nós do Cajueiro e para todo o grupo que veio. Os visitantes elogiaram o trabalho do Idema na manutenção e funcionamento do local, e ainda pudemos sensibilizá-los sobre a campanha Setembro Amarelo. Encontros com membros de outros países contribuem para fortalecer as relações entre as regiões com culturas diferentes, multiplicando conhecimento de mundo e troca de experiências”, afirmou a gestora.

O maior cajueiro do mundo

Cajueiro de Pirangi fica na praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim, cidade da Grande Natal, e cobre uma área de aproximadamente 8.500 metros quadrados, com um perímetro de aproximadamente 500 metros. Conta a história que o cajueiro foi plantado em dezembro de 1888 por um pescador chamado Luiz Inácio de Oliveira, que morreu com 93 anos sob as sombras da árvore.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo