POLÍCIA PRENDE TRAFICANTE INTERNACIONAL DE FACÇÃO PAULISTA EM MANSÃO DE ANGRA DOS REIS

André de Oliveira Macedo, conhecido como “André do Rap”, preso neste domingo em condomínio de luxo, em Angra dos Reis Foto: Divulgação.

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã deste domingo, André de Oliveira Macedo, conhecido como “André do rap” . Ele é apontado como um dos líderes da maior facção criminosa de São Paulo, e suspeito de administrar a exportação de drogas do grupo para a Europa.

Ele foi detido em uma mansão em Angra dos Reis, no sul do estado do Rio, por agentes da Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope). Outros dois criminosos, também procurados pela Justiça, foram detidos. Com o trio, foram apreendidos um helicóptero, avaliado em cerca de R$ 7 milhões, uma lancha Azimut, de 60 pés, avaliada em aproximadamente em R$ 6 milhões, e um veículo, modelo Tucson.

André do rap” era procurado por tráfico internacional de drogas, atividade que comandaria do porto de Santos e também do estado do Pará. Ele seria o responsável pela negociação direta com um mafioso italiano preso em julho em Praia Grande, Nicola Assisi.

— A gente ficou sabendo que quem comprou a lancha é uma pessoa que não tem capacidade fiscal. Ficamos monitorando a lancha e chegamos até ele — disse o delegado Fábio Pinheiro Lopes, responsável pela operação.

Lancha apreendida pela polícia durante ação que prende traficante Foto: Divulgação

André do rap” era considerado sucessor de Rogério Jeremias de Simone, o “Gegê do Mangue”, assassinado com outro integrante do grupo. De acordo com investigações, os dois estariam roubando dinheiro da facção. Ele também é apontado como homem de confiança de aliados de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, considerado líder da facção.

Helicóptero apreendido em Angra dos Reis Foto: Reprodução / TV Globo

A prisão marca a terceira detenção de nomes de confiança da facção recentemente. Os anteriores haviam sido detidos pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Segundo o delegado Fábio Pinheiro Lopes, da Divisão Antissequestro do Dope, a investigação, que começou há cerca de três meses, contou com o apoio de agentes internacionais de países como a Itália e os Estados Unidos. O traficante foi encaminhado na tarde deste domingo à sede do Dope, onde prestaria depoimento.

Por: Elisa Martins – oglobo.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo