SETEMBRO CIDADÃO E LIONS CLUBE LEVAM “TARDE DA BELEZA” PARA IDOSOS DO JUVINO BARRETO

Foto: Elias Medeiros

A alegria, a solidariedade e o amor vão tomar conta do Instituto Juvino Barreto na próxima segunda-feira (23). Dentro da programação do Setembro Cidadão, o Lions Clube, junto com o Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC), vão dar início às atividades da “Semana do Idoso”, que se estende aos dias 25 e 26 de setembro. E para abrir esse momento, nada melhor do que oferecer uma “Tarde da Beleza”. Pelo menos 20 idosos do Instituto vão receber os serviços de manicure, pedicure, massagem, corte de cabelo e penteado. A ação acontece a partir das 15h.

Foto: Elias Medeiros

Onze profissionais do Salão Verônica Centro de Beleza vão abrir mão da folga e dedicar algumas horas do dia para fazer a diferença na vida dessas pessoas. “Mais do que uma tarde de beleza, esse será um momento de dedicação, de atenção, de carinho. A gente vive num país em que ainda há uma discriminação enorme em relação aos idosos, colocando-os à margem da sociedade. Essa ação também tem o objetivo de estimular essa reflexão”, disse uma das idealizadoras do Setembro Cidadão, a advogada Lígia Limeira.

A ação de abertura vai ficar a cargo do Lions Clube Natal Reis Magos, que também vai fazer doações de produtos de higiene e limpeza para o Juvino Barreto. “Um dos nossos objetivos fundamentais é prestar serviço às pessoas e instituições que necessitam de ajuda. É um sentimento de cidadania, de estender a mão, de dar apoio e ser solidário”, disse o secretário do Lions Clube Natal Reis Magos, Carlos Barbosa.

Nos três dias da “Semana do Idoso” também serão oferecidos lanches, momentos de entretenimento e música para os habitantes do Instituto. No dia 25, a programação ficará por conta do Lions Clube Natal Lagoa Nova e o Natal Sul. No dia 26, a ação será desenvolvida pelo Lions Clube Natal Leste, o Natal Norte, o Natal Ponta Negra e o Lions Clube São Gonçalo.

Setembro Cidadão

O Rio Grande do Norte foi definido por lei complementar (494/2013) como o estado cidadão do Brasil. Por isso, durante este mês, são desenvolvidas diversas atividades ligadas à educação e cidadania, com a finalidade de levar a crianças e adultos a consciência dos seus direitos e deveres e os meios para participarem mais ativamente dos rumos da cidade, do estado e do país.

Batizado como Setembro Cidadão, o mês da cidadania é um dos projetos do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC), e visa despertar o país para a educação cidadã. Desde o início do mês, vem sendo realizada uma vasta programação, com o apoio de instituições e municípios, para levar a discussão da cidadania para todo o RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo