BRUMADINHO: CORPO É ENCONTRADO QUASE 9 MESES APÓS DESASTRE

Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Um corpo foi encontrado, neste sábado, durante buscas do Corpo de Bombeiros na região de Brumadinho, onde uma barragem de rejeitos se rompeu no início do ano. Essa é a terceira vítima da tragédia encontrada neste mês. Com ela, sobe para 252 o número de mortos no desastre.

Segundo a corporação, o corpo é de um homem que ainda não foi identificado. Ele foi localizado por volta das 10h20 e estava soterrado a cerca de 3 metros de profundidade na área conhecida como Remanso 3. De acordo com os bombeiros, até a Polícia Civil identificar a vítima, a corporação mantém o número de 19 pessoas desaparecidas.

As buscas por vítimas na tragédia já dura quase nove meses. No dia 25 de janeiro deste ano, a barragem da Vale, no Córrego do Feijão, se rompeu e os rejeitos atingiram a área administrativa da empresa e parte da comunidade da Vila Ferteco. O acidente ocorreu três anos após a tragédia de Mariana, o maior desastre ambiental do país até então, que havia deixado 19 mortos.

Em setembro, a Polícia Federal (PF) concluiu o relatório parcial de investigação sobre a tragédia e indiciou, sete funcionários da Vale e seis da consultora TÜV SUD pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documentos falsos. Por se tratar de crime ambiental, as duas empresas também estão entre os indiciados. Nenhum executivo da mineradora está na lista, apenas um diretor da empresa alemã.

Por Jornal Extra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo