INTERNAUTAS CRITICAM DEPUTADA POR ASSOCIAR IRMÃ DULCE A ‘EMPREENDEDORISMO’

© Cleia Viana/Câmara dos Deputados/Arquidiocese de São Paulo/Reprodução

A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) tentou elogiar a atuação da Santa Dulce dos Pobres, canonizada neste domingo 13, mas acabou sendo alvo de uma série de críticas por associar a religiosa ao empreendedorismo. “Era baiana e, com seu empreendedorismo e fé, deu atendimento de saúde a milhares de brasileiros”, afirmou a parlamentar pelo Twitter.

Pegou mal entre os internautas a expressão, banalizada no mundo dos negócios, e que foi usada pela deputada para definir o trabalho de assistência aos pobres desenvolvido pela religiosa durante sua vida. A religiosa Irmã Dulce (1914-1962) foi proclamada como a primeira santa nascida no Brasil pelo papa Francisco. “Sua dedicação aos pobres tinha uma raiz sobrenatural e do alto recebia forças e recursos para realizar um maravilhoso serviço”, afirma a Santa Sé.

“A Irmã Dulce começou o que é hoje um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do país. Considero que ela teve um espírito empreendedor, mão na massa, o que aumenta minha admiração pelo trabalho caridoso que ela desenvolveu com tanto amor e dedicação. Pra mim só mostra o quão incrível e visionária ela era em sua bondade”, reiterou Tabata após as críticas.

Do Veja Abril.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo