NAVIO-PATRULHA OCEÂNICO “APA” DA MARINHA DO BRASIL ABRE PRA VISITAÇÃO PÚBLICA EM NATAL

Navio-Patrulha Oceânico “Apa” estará aberto à visitação pública, nos dias 12 e 13 de outubro no Porto de Natal. Foto: Marinha/Divulgação

O Navio-Patrulha Oceânico “Apa” está atracado no Porto de Natal e ficará aberto para visitação durante o fim de semana.   A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 3° Distrito Naval (Com3DN), irá realizar visitação pública nos dias 12 e 13 de outubro, das 14h às 17h ao Navio-Patrulha Oceânico (P-121) “Apa” no Porto de Natal.

A visita da embarcação do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, no Rio de Janeiro, à cidade de Natal faz parte do roteiro da Operação Grand African Nemo 2019. É a primeira vez que um navio da MB participa dessa comissão, que acontecerá na costa ocidental africana.

A Grand African Nemo 2019 é um exercício militar multinacional, no qual o Brasil participará conjuntamente com os Estados Unidos, França, Espanha, Portugal, Bélgica, Cabo Verde, Senegal, além de outros 16 países do Golfo da Guiné.

O exercício conjunto tem o propósito de adestrar as Marinhas amigas dos países africanos da costa ocidental e central, para o enfrentamento à insegurança marítima da região do Golfo da Guiné. Serão realizados exercícios de repressão à pesca ilegal, combate à poluição no mar, à pirataria e ao terrorismo marítimo.

DEFESATV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo