PM QUE TEVE CASA INVADIDA E TROCOU TIROS COM BANDIDOS NA QUINTA-FEIRA É PRESO EM AÇÃO DO MP NESTA SEXTA NO RN

Sargento da PM e filhos foram levados pela polícia para fazer exame de corpo de delito no Itep, em Natal — Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi

O sargento da Polícia Militar que teve a casa invadida e trocou tiros com os invasores na noite desta quinta (17), na Grande Natal, foi preso em uma ação do Ministério Público, junto com os dois filhos dele, nesta sexta-feira (18). Um episódio não tem relação com o outro. De acordo com o MP, os três são suspeitos de uma tentativa de homicídio que aconteceu no dia 10 de outubro passado.

O crime pelo qual o PM e os dois filhos dele são acusados ocorreu em Extremoz, na Região Metropolitana, cidade em que ele também mora. O Ministério Público diz que o trio invadiu a casa da vítima e atirou várias vezes conta o homem dentro do local. Em seguida, os três fugiram roubando a arma de fogo dele.

O homem ainda está internado com lesões corporais graves, sem previsão de alta. “As três prisões são baseadas em provas de existência do crime e indícios suficientes de autoria. Além disso, servem para garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal, uma vez que as testemunhas temem represálias”, afirma o MP em nota.

Ao pedir a prisão preventiva dos três, o MP do Rio Grande do Norte destacou a gravidade do crime cometido pelo PM e pelos filhos dele, “uma vez que agiram em quantidade expressiva de agentes (três no total), todos armados, invadiram a casa da vítima sob a justificativa de se tratar de uma operação policial, a alvejaram e subtraíram a sua arma de fogo”.

“Além disso, a vítima e seus familiares estão com imenso medo dos acusados, pois são prova viva e presencial do cometimento do crime. Assim, a manutenção dos acusados em liberdade, pode interferir na instrução processual”, frisa o pedido de prisão.

Invasão de domicílio
O policial militar ficou ferido após uma troca de tiros com criminosos na noite desta quinta-feira (17) em Extremoz. Segundo o relatório da corporação, ele reagiu a uma tentativa de invasão a sua casa. O caso foi registrado no final da noite.

De acordo com o relato dele aos colegas, bandidos tentaram invadir sua residência, mas ele reagiu e houve o tiroteio. A PM ainda não sabe se algum dos invasores ficou ferido. Nenhum suspeito foi preso.

A polícia também não informou ainda se o atentado contra o sargento tem relação com o crime pelo qual ele e os filhos são suspeitos. Após a realização do exame de corpo de delito no Instituto Técnico-científico de Perícia (Itep), o policial militar foi encaminhado para a carceragem do quartel do Comando Geral da PM. Os dois filhos dele serão entregues ao sistema prisional potiguar. Com informações do G1/RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo