PROJETOS DE LEI DE EUDIANE MACEDO BENEFICIA AUTISTAS E CRIANÇAS COM MICROCEFALIA

A deputada estadual Eudiane Macedo protocolou dois novos projetos de Lei na Assembleia Legislativa, visando beneficiar diretamente pessoas com transtorno do espectro autista e com microcefalia.

Uma das matérias torna obrigatória a inclusão do símbolo mundial do autismo nas placas de atendimento preferencial, conforme estabelece a Lei Federal n° 12.764/2012. “A tranquilidade de um atendimento prioritário facilitara´ o conforto do próprio autista e de seus parentes na realização de tarefas do cotidiano”, argumenta a deputada.

O segundo projeto dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação de cartaz informativo em hospitais, clínicas e estabelecimentos assemelhados a respeito do direito de crianças nascidas com microcefalia, em decorrência do zica vírus, entre 1 de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2018 a obter pensão vitalícia especial no valor de um salário mínimo, conforme estabelece a Medida provisória n° 894, publicada em setembro deste ano.

Para a deputada o acesso a informação será importante para que as famílias busquem esse direito. “O projeto tem como objetivo dar acesso às informações necessárias para o direito que, ao menos, ameniza as dificuldades cotidianas dessas famílias”, explicou a deputada Eudiane Macedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo