SÃO JOSÉ DE MIPIBU – PREFEITO ARLINDO DANTAS AUTORIZA PAGAMENTO DA FOLHA DE OUTUBRO

O prefeito do município de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, autorizou na tarde desta quarta-feira(30), a liberação de recursos para o pagamento da folha de todos os servidores municipais, referente ao mês de outubro. O pagamento tem início nesta quinta-feira, dia 31.

Neste mês de outubro, apesar de concluir a folha dentro do mês o município começou a sentir os efeitos negativos do Decreto assinado pela governadora Fátima Bezerra(PROEDI), que retira do município R$ 250 mil a cada mês, somados a queda no ICMS com três cotas zeradas.

Nos últimos três meses, por força do Decreto editado pelo Governo do Estado, São José de Mipibu sofreu uma redução de R$ 750 mil nas suas receitas. Para manter o funcionalismo em dia a equipe financeira precisou recorrer a uma reserva destinada ao pagamento do décimo terceiro salário agora em dezembro, situação que está levando a gestão a reduzir investimentos, suspender gratificações e promover cortes  de pessoal, na tentativa de fechar o ano com as contas em dia apesar de todo esforço e planejamento empreendidos nos últimos sete anos.

Outros municípios que não conseguiram construir ao longo dos anos uma reserva financeira, seguramente vão conviver com o fantasma dos salários atrasados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo