SÃO JOSÉ DE MIPIBU VIVE MOMENTOS DE FESTA E INAUGURAÇÕES

O município de São José de Mipibu, distante 30 km da capital do RN, comemorou 174 anos de emancipação política nesta quarta-feira(16). O município administrado pelo prefeito Arlindo Dantas, nos últimos 07 anos vem se destacando no estado potiguar pelas melhorias visíveis e significativas na saúde, educação, assistência social e infraestrutura.

Apesar de ser o único município do Agreste a possuir um melhor aparelhamento na rede de saúde, com Unidade de Pronto Atendimento 24 horas -UPA, maternidade, Centro de Referência, unidades de saúde construídas obedecendo os padrões exigidos pela Organização Mundial da Saúde e uma frota com 33  veículos, dentre eles 14 ambulâncias, sendo quatro delas adaptadas para atender pacientes de UTI, a gestão do prefeito Arlindo Dantas se supera iniciando a construção do primeiro Centro de Imagens público do RN, deixando para traz municípios com maior aporte financeiro a exemplo de Natal, Parnamirim e Mossoró.

As festividades que se estenderam até o dia 17 tiveram início com a celebração de uma missa presidida pelo pároco da Igreja Matriz de Sant’Ana e São Joaquim, Padre José Lenilson.

Simbolizando a harmonia entre os poderes municipais e a importância do Município na vida de cada cidadão mipibuense, o prefeito Arlindo Dantas e o presidente da Câmara Municipal, Jean Nerino, no momento reservado ao ofertório ofereceram o símbolo do município.

Na homilia Padre Lenilson discorreu sobre  “Poder e Autoridade”, como também enalteceu a importância do momento vivido pelo povo mipibuense e os feitos da gestão do prefeito Arlindo Dantas, dando destaque para a inauguração do Espaço de Eventos construído na Praça Desembargador Celso Sales, benefício por ele considerado “algo muito moderno”.

Após a celebração da santa missa e do hasteamento das bandeiras, o prefeito Arlindo Dantas e o vice-prefeito Zé Figueiredo, juntamente com a primeira-dama do município, Socorro Dantas, secretários municipais, vereadores, auxiliares do governo e concidadãos, compartilharam a alegria do momento com o tradicional “parabéns para você”.

Dando início a programação de inaugurações as autoridades acompanharam o prefeito Arlindo Dantas e o vice-prefeito Zé Figueiredo, que entregaram à população mipibuense novos ambientes na Secretaria municipal de Educação, que recebeu o nome da saudosa ex-professora Francisca Fracilina Alves Batista Neta, que foi totalmente restaurada.

Além da nova Biblioteca Municipal a Secretaria Municipal de Educação foi contemplada com a construção do Auditório Municipal Professor João Evangelista Emerenciano, com capacidade para receber 200 pessoas. O auditório moderno e climatizado também vai estar disponível à população, por meio de setores da sociedade civil organizada.

No Centro de Referência João Berckmans Dantas o prefeito Arlindo Dantas fez a entrega de um mamógrafo que é fruto de uma emenda do gabinete da deputada estadual Cristiane Dantas, benefício que certamente vai salvar vidas em são José de Mipibu.

No início da noite o momento mais esperado foi a inauguração do espaço de Eventos, construído na Praça desembargador Celso Sales, espaço público que passa a integrar a galeria dos cartões postais da cidade.

O Festival de Bandas Marciais, criado pelo governo Arlindo Dantas reuniu a população mipibuense para assistir ao mais concorrido concurso de bandas marciais do Agreste.

A V edição do Encontro de Bandas Marciais contou com a participação das unidades educacionais, Escola Municipal Professora Clóris Trigueiro Peixoto, do bairro Pau Brasil; Escola Municipal Felipe Tavares de Paiva, da comunidade de Taborda; Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo, do centro da cidade; Escola Estadual Hilton de Castro Gurgel – CAIC, do centro da cidade; CERU, da comunidade de Laranjeiras do Abdias; e a Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, também do centro da cidade, além de representações de unidades educacionais privadas.

Ainda na noite da quarta-feira(16) a população foi brindada com shows artísticos que reuniram os grupos musicais: Portela Sanfoneiro, Litto Lins e Circuito Musical. A festa adentrou a madrugada da quinta-feira(17).

Na quinta-feira(17) foi realizado o tradicional desfile das escolas das redes pública e privada de ensino. Nos enredos a unidades educacionais apresentaram fatos que marcaram a história do Brasil , do RN e do município de São José de Mipibu.

O governo Arlindo Zé, como chamam a atual gestão municipal, deixa para o seu povo um legado de importantes realizações em todos os setores, especialmente na educação, saúde, assistencialismo e infraestrutura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo