SOBREVIVENTE MANDA SELFIE SORRINDO SOB OS ESCOMBROS DE PRÉDIO QUE DESABOU EM FORTALEZA

 Foto: Reprodução

O estudante de Arquitetura David Sampaio, de 22 anos — que estava no edifício Andréa que desabou na manhã desta terça-feira em Fortaleza — , enviou uma selfie aos familiares enquanto estava preso sob os escombros.  A imagem foi enviada para o grupo da família do estudante no WhatsApp. David Sampaio morava no primeiro andar e foi a oitava pessoa resgatada com vida do prédio. Até as 16h30, outras oito pessoas foram resgatadas com vida do local e nove pessoas são consideradas desaparecidas.

O primo do arquiteto Albertine Felipe conta que David disse que estava bem e que havia sofrido apenas ferimentos leves.

— Ele foi logo me falando que ele tava bem que só tinha sofrido arranhões — disse Albertine ao site G1.

David ficou seis horas no hall perto do elevador do condomínio entre os escombros. Ele conseguiu ligar para o pai dizendo que estava bem, mas ferido. Seis horas depois, os bombeiros salvaram David que no momento do desabamento estaca saindo para faculdade.

O pai de David, João Sampaio comemorou o salvamento do filho.

— Estou muito feliz. Meu filho ganhou uma segunda vida. Agora quero denunciar que este desabamento estava previsto, pois a síndica não ouviu um engenheiro que morava no quarto andar que disse que a obra nos pilares estava sendo feita de forma errada, pois não deram sustentação às vigas.

O comerciante João André, de 40 anos, dono do mercadinho que foi atingido pelos destroços, escapou por pouco.

— Foi tudo muito rápido. Quando avistei o prédio caindo, pulei pela janela até chegar ao telhado e saí vivo. Um fregûes que estava lá não conseguiu sair na hora —  conta João, que há cinco anos tocava o mercadinho que abastecia o condomínio Andréa.

O cliente de João André, Gilson Moreira, de 50 anos, ficou entre os escombros, mas cinco horas depois foi resgatado com vida pelos bombeiros.

— Graças a Deus ele saiu com vida dessa. Ele estava fazendo compras, quando o presídio desabou. Agora é acompanhar a recuperação dele que teve muitos ferimentos — conta a irmã de Gilson, Jocélia Moreira.

O prédio foi construído há 40 anos e tinha sete andares com dois apartamentos por andar.

O desabamento

O prédio residencial que desabou fica no Bairro Dionísio Torres, área nobre de Fortaleza. Segundo moradores do bairro, o prédio tinha seis andares, mais a cobertura. Por conta do desabamento, um trecho da Avenida Antônio Sales até a a Avenida Tomás Acioli ficou bloqueado.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo