INSTAGRAM ESCOLHE BRASIL PARA TESTAR NOVA FERRAMENTA DOS STORIES QUE LEMBRA O TIKTOK

Foto: Divulgação/Instagram

O Instagram anunciou que vai testar, exclusivamente no Brasil, uma nova funcionalidade da plataforma. Nesta terça-feira (12) a empresa lança para os usuários no país a função “Cenas”, que vai permitir edições em Stories, com cortes de imagens, inclusão de música e mudanças na velocidade dos quadros.

A nova função lembra o TikTok, aplicativo chinês de dublagens que virou febre, principalmente entre pessoas mais jovens e que já tem mais de 1 bilhão de usuários no mundo.

Além de poder criar um novo tipo de Stories, as “Cenas” também serão exibidas na aba “Explorar”, com base nos interesses e nas interações que o usuário já tem. O conteúdo vai ser apresentado de acordo com quem o usuário já segue e com as tendências de interesse da pessoa. 

Como funciona?

Para começar a fazer uma “Cena”, é só acessar a nova função pela câmera, no mesmo lugar que seria usado para criar os Stories. A funcionalidade fica ao lado dos já conhecidos “Boomerang” e “Live”.

O conteúdo criado pode ser compartilhado com todos os seguidores, com a lista de melhores amigos ou diretamente com algum contato específico.

Veja quais são as ferramentas disponíveis para criar uma “Cena”:

– Música: é possível selecionar uma música que já existe na biblioteca do Instagram;

– Velocidade: permite acelerar ou diminuir a velocidade dos quadros do vídeo;

– Temporizador e contagem regressiva: permite ao usuário gravar com as mãos livres ou sincronizar a gravação com a música escolhida;

– Ferramenta “Fantasma”: essa é a função que permite fazer cortes e adicionar novas cenas ao vídeo, com diferentes trechos, que podem ser ordenados. Também é possível revisar o trecho clicando na imagem, ou excluí-lo e gravá-lo novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo