MDB-RN REÚNE CENTENAS DE MILITANTES E LIDERANÇAS EM ENCONTRO ESTADUAL

Promovido pelo núcleo Mulher do partido, o Movimento Democrático Brasileiro no Rio Grande do Norte (MDB-RN) realizou ontem (7) à noite, um Encontro Estadual com filiados. O evento superou as expectativas e reuniu centenas de pessoas no auditório do Praiamar Hotel, em Natal.

O ex-senador Garibaldi Filho caminhou entre o público presente ao evento cumprimentando amigos e correligionários políticos. Em conversa com o prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, Garibaldi externou a alegria de reencontrar velhos e novos companheiros políticos.

O prefeito de Brejinho e presidente da AMLAP, João Gomes, chegou ao auditório do Praiamar juntamente com o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi; presidente estadual do MDB-RN, Walter Alves; a presidente nacional do MDB Mulher, Fátima Pelaes; e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

A exemplo de outros líderes políticos do estado, os prefeitos do Agreste, Osivan Queiroz(Lagoa Salgada) e Severino Rodrigues (Monte Alegre) prestigiaram o encontro acompanhados de comitivas formadas por vereadores e lideranças políticas de seus municípios. Dentre a comitiva de Monte Alegre estava o vereador Toinho Ananias, pré-candidato a prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal.

A presidente estadual do MDB Mulher, Dra. Kátia Nunes, abriu o evento ressaltando a importância da presença feminina na política e o fortalecimento do MDB no RN. Em seguida, a presidente nacional do MDB Mulher, Fátima Pelaes, convocou as mulheres potiguares para cada vez mais se engajarem nas causas sociais através da política.

Novos filiados

O Encontro Estadual também foi marcado pela apresentação de novas lideranças filiadas ao MDB-RN. Ingressam na legenda os seguintes prefeitos e prefeitas: Antônio Bolota (Governador Dix-Sept Rosado), Estela Sena (Georgino Avelino), José Arnor (Jundiá), Célio Pinicapau (Venha-Ver), Lúcia Estevam (Triunfo Potiguar), Ludmila Amorim (Rafael Godeiro), Marcos Cabral (Vera Cruz), Robson de AraújoBatata (Caicó), Sael Melo (Porto do Mangue) e Sandra Jaqueline (Fernando Pedroza). O vereador de Natal, Luiz Almir, também é um novo filiado.

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e o governador Ibaneis Rocha parabenizaram e elogiaram Walter Alves. “Você tem demonstrado que é uma grata revelação na política, Walter. Um jovem deputado que, todos os dias, luta e trabalha pelos municípios do Rio Grande do Norte”, falou Baleia Rossi. “Parabenizo o deputado Walter pela ótima atuação na Câmara Federal e, agora, assume a missão de comandar o MDB no RN. E com este encontro, mostra que vai fazer um grande trabalho”, disse Ibaneis.

O evento foi finalizado com os discursos de Walter Alves e o vice-presidente do MDB-RN, Garibaldi Filho. “Este é um novo momento do MDB no Rio Grande do Norte. Contem com a nossa ajuda e colaboração. Vamos juntos seguir em frente fortalecidos. O MDB é e continuará sendo o maior partido do Rio Grande do Norte”, contou Walter Alves.

Deixar uma Resposta

Publicidade