MUNDO: INUNDAÇÃO PIORA EM VENEZA E PARTE DA CIDADE É INTERDITADA

Praça San Marco, passagem obrigatório dos milhões de turistas que visitam Veneza a cada ano, foi fechada por causa da maré alta recorde/ Foto: Flavio Lo Scalzo / Reuters

A cidade de Veneza, na Itália, foi inundada por níveis de água excepcionalmente altos nesta sexta-feira (15), poucos dias depois de sofrer sua pior enchente em mais de 50 anos. A praça de San Marco, um dos principais pontos turísticos da cidade, foi fechada e a cripta debaixo da Basílica de São Marcos foi inundada.

Sirenes soaram em toda Veneza já nas primeiras horas do dia, alertando para a maré alta iminente. Na quinta-feira (14), o governo italiano decretou o estado de emergência na cidade por causa das marés altas excepcionais dos últimos dias, alocando 20 milhões de euros para tratar dos danos imediatos.

Pessoa atravessa uma arcada inundada perto da Basílica de San Marco, em Veneza, na Itália, nesta sexta-feira (15) — Foto: Filippo Monteforte / AFP

Na noite de terça-feira (12), Veneza registrou uma histórica “acqua alta” (maré alta), com um pico de 187 centímetros, o segundo recorde histórico, após o de 4 de novembro de 1966 (194 centímetros), danificando monumentos culturais, empresas e residências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo