NÍSIA FLORESTA – PROFESSOR JOIS GLEIDSON VAI RECEBER TÍTULO DE CIDADANIA PROPOSTO PELO VEREADOR MARCELO MESQUITA

A Câmara Municipal de Nísia Floresta vai realizar no último mês do ano uma sessão solene de entrega de títulos de cidadania à pessoas com serviços relevantes em favor da população do município.

Dentre as personalidades que serão agraciadas com  o honroso título destaca-se Jois Gleidson Alves de Sousa, que é natural da cidade e Natal. Gleidson é um dos nomes indicados pelo vereador Marcelo Mesquita, presidente do Diretório Municipal do PSB.

Com formação em Secretariado Executivo com Pós-Graduação em Educação Empresarial e Coorporativo e Pós-Graduado em Psicopedagogia Institucional e Clínica, Jois Gleidson  em 2003 ingressou na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no estado do Piauí, atuando como Missionário, oportunidade em que desenvolveu trabalhos de evangelização e projetos sociais voltados para juventude, até o ano de 2007, quando retornou para o Rio Grande do Norte, indo fixar residência em Nísia Floresta.

Neste mesmo ano o futuro homenageado teve como oportunidade assumir a função de Instrutor de Informática nas escolas de Inclusão Digital e Cidadania do Município. Iniciou seus primeiros passos no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, como Mobilizador de Cursos e Educador, funções que exerce até hoje. Como mobilizador passou por várias cidades do estado, entre elas São José de Mipibu e Nísia Floresta. Em São José de Mipibu desenvolveu os projetos: Mais aves e Horta Cidadã. Em Nísia Floresta desenvolveu os projetos: Qualifica Mais e Cadeira de Roda Solidária.

Diante dos seus serviços prestados ao Município de São José de Mipibu, em 2016 recebeu o Título de Cidadão Mipibuense, proposição apresentada pela então vereadora Magna Barreto, reconhecendo a sua colaboração por meio dos projetos desenvolvidos na transformação pessoal e coletiva dos que participaram das ações no município.

Atualmente Gleidson exerce no município de Nísia Floresta a função de coordenador da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo