PM ACUSADO DE MATAR FILHO DO DEPUTADO BENES LEOCÁDIO É ABSOLVIDO PELA JUSTIÇA

Foto: Reprodução/Facebook

O sargento da Polícia Militar acusado de ter atirado e matado o estudante Luiz Benes Leocádio de Araújo Júnior, de 16 anos, em agosto de 2018, foi absolvido pela Justiça nesta terça-feira (12). Benes Júnior, filho do deputado federal Benes Leocádio, morreu durante uma troca de tiros entre a PM e assaltantes na Zona Norte de Natal.

O policial militar foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio simples consumado, praticado com dolo eventual. O juiz José Armando Ponte Dias Junior, no entanto, interpretou que o sargento agiu em legítima defesa durante a troca de tiros e o absolveu sumariamente.

“Estou convencido pela prova dos autos de que o réu, ao efetuar os disparos de arma de fogo, agiu de boa fé, buscando salvaguardar a sua vida e a sua integridade física”, argumentou o magistrado na sentença.

O juiz disse ainda em sua decisão que o policial acreditava que Benes Júnior estivesse na mala do carro na hora do tiroteio, porque era essa a informação que havia recebido da central. “Confiando, como não poderia ser diferente, na informação comprovadamente repassada pelo COPOM/CIOSP de que o refém estaria no porta-malas, e não nos bancos do veículo roubado, e sendo recebido a tiros por dois adolescentes armados e perigosos, agiu o acusado para se defender de agressão atual e injusta à sua pessoa”, afirmou.

Caso

O adolescente Benes Júnior, foi feito refém por dois bandidos também adolescentes, em 15 de agosto de 2018, no bairro Tirol em Natal. Ele foi obrigado a dirigir o carro quando foi atingido durante a troca de tiros envolvendo os bandidos e policiais militares, uma hora depois, na Zona Norte. O estudante acabou morto durante o tiroteio. Um dos bandidos, de 17 anos, também morreu. O outro, de 16 anos, foi apreendido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo