PREFEITURA DE NÍSIA FLORESTA PROMOVE O ‘I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA’

Nesta quinta-feira(14), a Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, por meio das secretarias municipais de Educação, Saúde e a SEMTHAS, promoveu o “I Seminário de Educação Inclusiva”, no Ginásio Poliesportivo Agripino Marques de Carvalho, no centro da cidade, com o objetivo de promover reflexões, compartilhando conhecimentos e  promover a troca de experiências sobre a inclusão.

O evento prestigiado pelo prefeito Daniel Marinho é mais uma ação da gestão municipal, que busca fortalecer o processo educacional visando equiparar as oportunidades e garantir à todos o direito de aprender.

Com o tema “Inclusão: o desafio do século XXI”, o I Seminário de Educação Inclusiva do município foi brindado com palestras do professor Joiran Medeiros e do psicólogo Francisco Alves da Rocha, sobre a temática em questão.

A secretária de Educação, Valéria Aquino destacou a proposta do seminário, falando da importância de se promover um espaço de discussão e reflexão a respeito da inclusão,  almejando um ensino de qualidade e garantindo o direito de todos,

Durante o seminário, as histórias de superação dos nísia-florestenses Irani Almeida e Samuel Marcelino foram marcadas por momentos de emoção.

Dentre as atividades, destacaram-se ainda as apresentações das escolas, como os alunos surdos da Escola Municipal Alberto de Carvalho Araújo, da Praia de Buzios; e a apresentação de bocha dos atletas da Associação Paradesportiva do Rio Grande do Norte (APARN).

Além do prefeito Daniel Marinho, prestigiaram o evento,  o vereador Luiz Henrique, a secretária de Educação Valéria Aquino, a secretária de Saúde, Lidiane Rodrigues, a secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social(Sethas), Elaine bezerra, o secretário de Transportes Laércio Bezerra,  secretários adjuntos, professores e alunos.

O Seminário que teve a participação das secretarias municipais de Educação, Saúde e a SEMTHAS, teve parceria com a articulação municipal do Selo Unicef, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo