ABC E BOTAFOGO-PB TESTAM EQUIPES PARA 2020 EM AMISTOSO NESTE DOMINGO EM NATAL

Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

ABC e Botafogo-PB entram em campo neste domingo para um teste visando as competições de 2020. Potiguares e paraibanos se enfrentam às 15h no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal. Será o segundo jogo-treino de ambos na pré-temporada – no último domingo, o ABC empatou com o Náutico em 1 a 1, nos Aflitos, enquanto o Botafogo-PB não teve trabalho para golear o Assu por 5 a 0, na Maravilha do Contorno.

Com o Frasqueirão em reforma, a partida estava previamente marcada para a Arena das Dunas. Depois, mudou para o Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. Mas alegando dificuldades de logística, o Botafogo-PB pediu para o jogo ser realizado mesmo em Natal, e a solução encontrada foi o CT do time potiguar.

 ABC com um time praticamente novo

O ABC tem uma equipe praticamente nova. Rebaixado para a Série D, o Time da Cartilha resolveu mudar tudo. O time considerado titular conta com apenas três remanescentes do grupo que disputou a Série do Campeonato Brasileiro – os zagueiros Joécio e Richardson e o atacante Wallyson. Desta forma, o grande desafio do técnico Francisco Diá é conseguir dar entrosamento à equipe.

Esse é o último amistoso do ABC antes da estreia no Campeonato Potiguar, que acontece no próximo fim de semana contra o Globo FC. O jogo é no domingo (5), no Frasqueirão.

O ABC empatou em 1 a 1 com o Náutico no primeiro amistoso da pré-temporada — Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press)

Pelos trabalhos da semana, a equipe titular para a partida contra o Botafogo-PB deve ser a seguinte: Wagner Coradin, Cedric, Joécio, Richardson e Marlon; Felipe Manoel, Valderrama e Jaílson; Berguinho, Abner e Wallyson.

Botafogo-PB deve começar a definir titulares

No Botafogo-PB, a partida contra o Assu foi realmente encarada como um jogo-treino. Tanto que o técnico Evaristo Piza escalou duas equipes diferentes em cada tempo. Para a partida deste domingo, a intenção é começar a trabalhar um time-base para iniciar a temporada. Não há mais contratações a vista e a ordem agora é começar a encaixar um esquema de jogo.

Retrospecto

As duas equipes se enfrentaram duas vezes em 2019, pelo Brasileiro da Série C. E a vantagem é do Botafogo-PB, que venceu em Natal por 2 a 1, e empatou em 1 a 1 na partida disputada em João Pessoa.

Com informações do Globo Esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo