ASSEMBLEIA LEGISLATIVA CELEBRA LEGADO DA CAMINHADA HISTÓRICA DE NATAL

A Caminhada Histórica de Natal, que realizou no último sábado (30) a sua oitava edição, recebeu nesta segunda-feira (02) uma homenagem na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Em sessão solene proposta pelo presidente da Casa, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), foram registrados os nomes que contribuíram para consolidar o evento no calendário de atividades da capital potiguar.

“Valorizar a arte, a cultura e a história de uma cidade é resgatar sua identidade. Além de tudo isso, é fundamental para o desenvolvimento econômico, que leva a possibilidade de novos negócios, e à geração de emprego e renda”, disse Ezequiel em seu discurso. “É uma honra para esta Casa promover esta Sessão Solene, pois a Caminhada Histórica do Natal se consolidou em todo o Estado como um episódio anual de resgate da identidade natalense, valorizando o rico acervo histórico da cidade e as produções locais no âmbito da arte”, completou o parlamentar.

A Caminhada percorre todos os anos os principais monumentos da cidade. Organizada pela Viva Entretenimento, o evento tem como objetivo resgatar o amor à cultura da cidade e destacar a importância do patrimônio histórico. Diretor da Viva, coube a Jarbas Nascimento falar em nome dos homenageados.

Na oportunidade foram homenageados Alexandre Jardim Rocha; Antônio Felipe Rodrigues Torres; Felipe Fernando Neves Monteiro; Ítalo Mitre Alves de Lima; Jarbas Fernando Monteiro do Nascimento; Jean Valério Gomes Damasceno; Lenin Campos Soares; Luiz Gustavo Pereira Martins Filho; Suzana Emilia Manso de Souza Borba; e Virgínia Célia Fernandes.

Vencedores de concurso de redação recebem premiação

Durante a Sessão Solene desta segunda, também foram entregues os certificados e a premiação dos vencedores do 1º Concurso de Redação da Cidade do Natal. O evento foi realizado este ano em parceria com a Caminhada Histórica, que tem desenvolvido ao longo dos anos ações e projetos de fomento a cultura potiguar, abrindo espaço para a integração com a educação, por exemplo.

O Concurso envolveu alunos do 6º ao 9º ano e o julgamento das redações ficou sob a responsabilidade da Escola da Assembleia. O resultado foi anunciado durante a atividade no último sábado.

A primeira colocada no Concurso foi a aluna do 7º ano do Colégio Facex, Carine Lopes Correia, que teve como professora Albanisa dos Reis Silva. Em segundo lugar ficou Gabriel Lucas Caldas Pinheiro, do 9º ano do Centro Educacional Vista Verde, com o professor José Nilson Júnior. A terceira melhor redação foi de Elisa Rodrigues Sabino de Araújo, também do 7º ano do Colégio Facex, com a professora Alexsandra Santos de Lima.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual Hermano Morais, o presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, secretário municipal de Turismo, Fernando Fernandes, e o diretor da Escola da Assembleia, João Maria de Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo