25ª FIART COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA NO CENTRO DE CONVENÇÕES DA VIA COSTEIRA

A 25ª Fiart – Feira Internacional de Artesanato, será aberta nesta sexta-feira (24) no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, em Ponta Negra, com artesãos do Rio Grande do Norte, de vários estados brasileiros e pelo menos onze países.

A Fiart 2020 se estenderá até o dia 02 de fevereiro e a expectativa é de um público visitantes de 50 mil pessoas nesses dez dias do evento, que deve superar os R$ 7 milhões em vendas de 2018.

A Sethas este ano tem como atrações, além dos quase 200 artesãos e artesãs individuais, de culinária, de essência e entidades representativas,  convidados por territórios potiguares e o mestres artesãos.

De acordo com o artigo 3º da Base Conceitual do Artesanato, do Programa Nacional do Artesanato (PAB), criado em março de 1991, o Mestre Artesão é o indivíduo que se notabilizou em seu ofício, legitimado pela comunidade que representa e/ou reconhecido pela academia, destacando-se através do repasse de conhecimentos fundamentais da sua atividade para as novas gerações.

A Fiart terá programação cultural diversificada e com mostra folclórica, seminário, cortejos, oficinas, shows, além de outras novidades. A gastronomia também terá um espaço diferenciado com degustações e até uma cervejaria. Este ano, na parte gastronômica, o destaque será os queijos produzidos artesanalmente no Seridó Potiguar, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Os visitantes poderão ver e comprar o que há de melhor no artesanato do Rio Grande do Norte, do Brasil e países como a Colômbia, Dubai, Paquistão, Quênia, Senegal, Egito, Corea, Indonésia, Japão, Tailândia e Peru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo