KOBE BRYANT, ÍCONE DO BASQUETE, MORRE AOS 41 ANOS EM ACIDENTE DE HELICÓPTERO NOS ESTADOS UNIDOS

Foto: GABRIEL BOUYS AFP

Ex-jogador viajava com Gianna, sua filha de 13 anos, e outras três pessoas quando o acidente aconteceu em Calabasas, na Califórnia

O astro da NBA Kobe Bryant, de 41 anos, morreu na tarde deste domingo em um acidente de helicóptero, na cidade de Calabasas, na Califórnia. As informações iniciais indicavam que o jogador estava ao lado de outras quatro pessoas, mas que nenhuma seria da família do astro. Depois, porém, a notícia de que Gianna, sua filha de 13 anos, também estava na aeronave. Além deles, outras três pessoas estavam no acidente. A informação inicial foi dada pelo site “TMZ” e confirmada por outros veículos americanos, como “ESPN” e “Variety”. Pouco depois, houve a confirmação oficial através da cidade de Calabasas.

Kobe Bryant ao lado da filha Gianna no All Star Game da WNBA — Foto: Reuters

As primeiras informações diziam que Kobe não estava acompanhado de nenhum familiar. O repórter Adrian Wojnarowski, da “ESPN”, confirmou, porém, que Gianna, de 13 anos, seguia com o pai para um jogo promocional em Thousand Oaks.

Imagens do acidente que matou o astro Kobe Bryant, em Calabasas, Califórnia — Foto: Departamento de Polícia Los Angeles

O acidente foi noticiado pouco antes do início da rodada deste domingo na NBA. A liga americana ainda não havia se pronunciado oficialmente, mas houve um minuto de silêncio antes da partida entre Denver Nuggets e Houston Rockets. Pouco depois, em seu site oficial, a NBA declarou luto pela morte. No duelo entre Toronto Raptors e San Antonio Spurs, a equipe canadense deixou o cronômetro estourar nos primeiros 24 segundos em homenagem ao ex-jogador. Na sequência, os Spurs repetiram o gesto.

Dois astros lado a lado: LeBron James, pelo Cleveland Cavaliers, e Kobe Bryan, dos Los Angeles Lakers, em duelo da NBA, em 2016  USA Today Sports/reuters

Por; globoesporte.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo