NATAL: CANDELÁRIA SE PREPARA PARA CELEBRAR A PADROEIRA SENHORA DA LUZ

Nas duas próximas semanas a Paróquia de Nossa Senhora da Candelária celebra a festa da padroeira. A Paróquia de Candelária tem laços fortes com a formação do bairro – e foi reconhecida como paróquia em 1978. Apesar da celebração ser dia 02 de fevereiro, a preparação para a celebração leva alguns meses. Entre os dias 21 e 28 de janeiro haverá tardes e noites de missões entre os setores missionários (locações dentro do bairro de Candelária).

Na última quarta-feira, 22 de janeiro, o primeiro grande evento da festa foi a XII edição da Tarde Festiva, que acontece no Centro Pastoral na igreja matriz. No dia 29 de janeiro o festejo da Padroeira será marcado pela procissão que reunirá, ás 18 horas no Conacan, as imagens peregrinas de Nossa Senhora da Candelária até a igreja matriz. Estas imagens visitaram casas, instituições e comércios do bairro e de paroquianos durante as últimas semanas. Um momento mais íntimo para agradecer e pedir mais bênçãos da padroeira. Após a chegada, as 19 horas, haverá o hasteamento das bandeiras, e missa de abertura da festa feita pelo Pároco da paróquia Padre Julio Cesar.

Da quinta-feira, 30, até o sábado dia 1º de fevereiro, a Paróquia irá se reunir para o Tríduo de Nossa Senhora da Candelária. Nestes três dias a programação contará com uma caminhada penitencial as 5h30 da manhã, seguida de uma missa ás 6 horas. Sempre ao meio-dia haverá o ofício de Nossa Senhora e as 18 horas a recitação do terço em honra de Nossa Senhora. Nestes 3 dias no estacionamento da igreja Matriz haverá uma estrutura de quermesse com venda de comidas, artigos religiosos, apresentações culturais e espaço kids.

No dia de Nossa Senhora da Candelária, 02 de fevereiro, as celebrações começam ao meio-dia, com o ofício de Nossa Senhora. E as 17 horas sai uma procissão em honra a Nossa Senhora de Candelária. A saída será na igreja Matriz, passando por ruas do bairro de Candelária até retornar para a igreja. E às 18 horas haverá uma missa solene de encerramento da festa, presidida pelo Pároco Julio Cesar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo