SEM TIRAR FÉRIAS TOINHO ANANIAS SEGUE COM AGENDA POLÍTICA EM MONTE ALEGRE

A exemplo dos meses anteriores, a agenda política do vereador Toinho Ananias tem sido extensa nesse mês de janeiro. Sem férias do mandato, Toinho Ananias segue junto a seu povo valorizando as tradições do lugar.

Por ocasião da festa alusiva à São Sebastião, o parlamentar conhecido como “vereador do povão” recebeu juntamente com o prefeito Severino Rodrigues, o deputado federal Benes Leocádio e a deputada estadual Eudiane Macêdo.

Ainda dentro do mês Toinho Ananias participou de procissão no bairro Esperança, votou na Câmara Municipal pela aprovação de matéria que versa sobre a contratação de servidores públicos municipais, além de prestigiar o cadastro de corte de terrasa na comunidade Lagoa do Mato e participar de outros eventos socioculturais no município.

Preocupado com as melhorias ao homem do campo, o vereador vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Ruarais de Monte Alegre – STTR, reuniu-se com técnicos do Banco do Nordeste visando melhor apoiar o homem do campo com políticas de incentivo à produção e melhorias no ambiente de trabalho.

Dentre os programas oferecidos pelo Banco do Nordeste e voltado para o pequeno agricultor, destaca-se o Agroamigo, modalidade de empréstimo que oferece crédito de R$ 5 mil reais a R$ 15 mil reais à agricultores familiares com enquadramento no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que exploram parcela de terra na condição de proprietários, posseiros, arrendatários ou parceiros na atividade produtiva.

De acordo com Toinho Ananias outro ponto discutido durante a reunião foi encurtar o espaço de tempo para o agricultor ter em mãos a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), instrumento utilizado para identificar e qualificar as unidades familiares da agricultura familiar e suas formas associativas.

VEREADOR QUE TRABALHA MOSTRA O QUE FAZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo