UFRN E SBPC PLANEJAM PROJETO ARQUITETÔNICO DA 72A REUNIÃO

Foto: Cícero Oliveira

Seguindo com o planejamento da 72a Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), de 12 a 18 de julho, o reitor José Daniel Diniz Melo se reuniu com o superintendente Financeiro da SBPC, Luiz Roberto Pereira Dionísio, na manhã desta quarta-feira, 22, na Reitoria. O tema central do encontro foi o projeto arquitetônico da Expotec, área na qual ocorrem as mostras de ciência, tecnologia e inovação do evento.

A ExpoTec tem o intuito de reunir centenas de expositores de instituições de ensino, institutos de pesquisa e agências de fomento, como entidades governamentais e do setor empresarial, para promover novas tecnologias, produtos e serviços. Nessa perspectiva, o representante da SBPC, Luiz Dionísio, apresentou um projeto arquitetônico inicial que ocupará uma área de 6 mil m2 na UFRN.

O reitor Daniel Diniz e a equipe da UFRN discutiram, junto ao representante da SBPC, as possibilidades de localização da Expotec, com o intuito de melhorar a realização do evento, tendo como preocupações ainda o trânsito e a locomoção da população que vive próxima ao Campus Central ou que utiliza o anel viário como rota de deslocamento. Como resolução do encontro, ficou decidido conjuntamente que será feito um estudo de dimensionamento arquitetônico com a participação de representantes das duas instituições.

SBPC na UFRN

A Reunião Anual da SBPC é considerada o maior evento científico da América Latina. A programação é gratuita e aberta a toda população, com a oferta de diversas atividades, como conferências, palestras, rodas de conversa, encontros, oficinas e minicursos de todas as áreas do conhecimento. O evento deste ano terá como tema Ciência, educação e desenvolvimento sustentável para o século 21, sendo seu principal objetivo aproximar a ciência da sociedade, mostrando que os estudos científicos fazem parte do nosso cotidiano e são necessários para a qualidade de vida da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo