BOLSONARO CONFIRMA BRAGA NETTO NA CASA CIVIL E ONYX NA CIDADANIA

Onyx, ao lado de Bolsonaro: da Casa Civil para a pasta da Cidadania / Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente Jair Bolsonaro confirmou, na tarde desta quinta-feira, que o ministro Onyx Lorenzoni sairá da Casa Civil para o Ministério da Cidadania e que o general Walter Souza Braga Netto será o substituto de Onyx na Casa Civil. Já Osmar Terra, que chefia a Cidadania, retomará seu mandato na Câmara dos Deputados.

Bolsonaro agradeceu a Terra por sua “dedicação ao Brasil” e afirmou que seu trabalho terá “continuidade” na Câmara dos Deputados. O presidente informou ainda que a cerimônia de transmissão dos cargos ocorrerá às 15h da terça-feira da semana que vem, no Palácio do Planalto.

As trocas foram divulgadas nas redes sociais do presidente. De manhã, ao ser questionado sobre as mudanças, Bolsonaro limitou-se a apontar diversas vezes que elas não tinham saído no Diário Oficial da União (DOU). Até o momento, contudo, nenhuma nomeação ou exoneração foi publicada no Diário Oficial.

“Informo que o Ministério da Cidadania será comandado pelo Deputado Federal Onyx Lorenzoni. A Chefia da Casa Civil será exercida pelo General de Exército Walter Souza Braga Netto. Agradeço ao Ministro Osmar Terra pelo trabalho e dedicação ao Brasil e que terá continuidade na Câmara dos Deputados. Na próxima terça-feira, dia 18, será realizada às 15:00, a cerimônia de transmissão dos cargos no Palácio do Planalto”, escreveu o presidente.

Na semana passada, Bolsonaro tirou Gustavo Canuto do Desenvolvimento Regional e nomeou Rogério Marinho como ministro. Canuto assumiu a presidência da Dataprev.

O Globo

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo