BOLSONARO CONVIDA GENERAL MINEIRO BRAGA NETTO PARA SUBSTITUIR ONYX NA CASA CIVIL

Imagem: Reprodução.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convidou o general mineiro Walter Souza Braga Netto, 62, para substituir Onyx Lorenzoni no comando da Casa Civil. Em situação crítica na pasta desde que seu número 2 foi demitido por usar um avião da Força Aérea Brasileira, Onyx deve ter como destino o Ministério da Cidadania, atualmente ocupado por Osmar Terra.

Em conversas reservadas, segundo o jornal Folha de S.Paulo, o presidente vinha reclamando da lentidão de programas federais e, agora, discute oferecer o comando de uma embaixada a Osmar Terra, decisão que pretende tomar até a sexta-feira (14).

Há 45 anos na carreira militar, Braga Netto se notabilizou por ocupar cargos de comando na hierarquia do Exército e ter atuado como interventor militar na segurança pública do Rio de Janeiro em 2018.

Se confirmada, a nomeação marca a volta por cima da ala militar do governo. Além de Braga Netto, auxiliares do presidente cogitam ainda outros dois nomes para a pasta: o do chefe do Comando Militar do Sul, general Antônio Miotto, ou o do comandante do 1º Distrito Naval, almirante Flávio Rocha.

Onyx, em Brasília, negou a troca de ministérios em conversa com jornalistas na saída de uma palestra: “Ninguém falou isso”, afirmou.

Clarice Cardoso, do UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo