CARNAVAL DE NATAL: ABERTURA TERÁ CORTEJO CULTURAL E BAILE DE MÁSCARAS COM GRANDES SHOWS

Fotos: Arquivo/ Daltro Emerenciano

A espera do natalense para o início do carnaval está chegando ao fim. Após um longo e intenso período curtindo as prévias, chegou a hora de cair na folia com muita alegria, descontração, liberdade e respeito. A abertura da festa acontece nesta quinta-feira (20/02), no tradicional Baile de Máscaras no Largo do Atheneu, com o prefeito Álvaro Dias, entregando a chave da cidade ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2020.

A programação oficial terá início com o Cortejo Cultural Carnavalesco, a partir das 16 horas, com a concentração na avenida Campos Sales – próximo à rotatória da Maxaranguape, seguindo até o palco da Seridó/ Polo Petrópolis, onde haverá uma evolução das orquestras, bandas e grupos. Logo depois, começarão os shows. Às 19h, Jaina Elne será a primeira a subir no palco. Na sequência, às 20h30, Lia de Itamaracá vai dar o ar da graça. As apresentações serão finalizadas pela cantora Iza, começando o seu show por volta das 22h. No auge de sua carreira, ela promete quebrar tudo em um show histórico.

CORTEJO

O cortejo terá a participação de dez grupos da cultura popular. São eles: Boi de Reis Bom Pastoril; Pastoril do Bom Pastor (Boi/bode/gigante/jaragua/birico/mateus/catarina); Boi de Reis Mestre Manoel Marinheiro; Araruna; Cia Circo Ladrões do Sorriso ZN;  Cia All Hanna Dança do ventre e frevo; Trupe de Pernas pro Ar; Congos de Calçola PN; Lapinha PN. Haverá ainda a presença do artista performático Ramon Rodney. No total, serão cerca de 400 brincantes com maestria, cores e muita alegria até o palco montado para os shows programados para abertura do Carnaval em Natal 2020.

A coordenadora do cortejo, Yanna Medeiros, fala sobre a importância do cortejo como instrumento de valorização das manifestações culturais locais, sobretudo, durante o carnaval, que é a maior festa popular do planeta: “Carnaval é uma das maiores manifestações populares do país e integra diferentes ritmos e culturas. O Baile de Máscaras na abertura oficial do Carnaval convida toda a cidade para integrar as festividades que estará distribuída nos Pólos da cidade e, no Pólo Petrópolis, culminou de levar através do Cortejo, as figuras dos grupos como elementos que vêm a agregar valor cultural ao Carnaval em Natal”, destacou.

Deixar uma Resposta

Publicidade