CRIANÇA DE 2 ANOS INTERNADA EM SP É ÚNICO CASO SUSPEITO DE COVID-19 NO BRASIL

Foto: Sérgio Lima/Poder360  /O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante dados sobre o novo coronavírus, em 3 de fevereiro

As autoridades de saúde do Brasil já descartaram 50 casos suspeitos de Covid-19 desde que o surto do novo coronavírus teve início, no fim do ano passado, na China.

No momento, há apenas 1 caso suspeito monitorado. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, trata-se de uma criança de 2 anos que desembarcou no início do mês no Aeroporto Internacional de Guarulhos, vinda de Hong Kong.

A criança está em isolamento domiciliar e seus familiares foram orientados a adotar medidas para se prevenirem, como uso de máscaras, higienização das mãos e o não compartilhamento de objetos de uso pessoal.

Nesta 5ª feira (20.fev.2020), o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, afirmou que o governo ainda trabalha com a possibilidade de aumento de casos.

Ele explicou que existe uma série de circunstâncias que freiam o aparecimento de casos suspeitos neste momento, como a quarentena imposta na China aos moradores de Wuhan –epicentro do novo coronavírus–, o fato de o Brasil estar no verão e não termos voos diretos para aquele país. Mas 1 aumento não é descartado.

Não quer dizer que não possa aumentar. Podemos ter mudanças de definição de casos no futuro se 1 outro país entrar como área e transmissão ocidental. É muito dinâmico e prematuro dizer que vai continuar baixo”, disse.

Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo