CORONAVÍRUS – PREFEITOS DA AMLAP ELEGEM O SÁBADO PARA REALIZAÇÃO DE FEIRAS LIVRES NOS MUNICÍPIOS

Em conversa com o Blog no início da tarde desta sexta-feira(27), o prefeito do município de Brejinho e presidente da Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar – AMLAP, João Gomes, disse que os municípios parceiros da Associação estão aderindo à unificação das feiras livres no RN, medida que atende às diretrizes da Organização Mundial de Saúde – OMS, como também apoia-se em recomendações do Ministério Publico do RN, que vem acompanhando a atuação dos gestores municipais no combate ao coronavírus.

De acordo com João Gomes a maioria dos prefeitos na região decidiu por adotar o sábado para a realização da feira livre pelos próximos sessenta dias.

Em São José de Mipibu onde a feira está suspensa até o próximo dia 04 de abril o comitê de gestão indicado pelo prefeito Arlindo Dantas, em concordância com orientações do Ministério Público está elaborando um plano de ação para adequar a dinâmica da feira livre à realidade dos cuidados contra o coronavírus.

Na terça-feira(31) a Secretaria Municipal de Agricultura vai iniciar o cadastro de todos os feirantes do município, com o objetivo de proteger a população da possível entrada do covir-19 na cidade por meio de feirantes de outras regiões. A feira livre de São José de Mipibu vai ser realizada apenas com feirantes do município, medida que além de fechar portas para o coronavírus fortalece a economia local com a concentração de dinheiro no comércio da cidade.

One response to “CORONAVÍRUS – PREFEITOS DA AMLAP ELEGEM O SÁBADO PARA REALIZAÇÃO DE FEIRAS LIVRES NOS MUNICÍPIOS

  1. Parabéns prós prefeitos além de fortalecer a economia local os municípios vão te o domigo de folga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo