DEPUTADO ESTADUAL É DETIDO QUANDO PARTICIPAVA DE FESTA

O deputado estadual Gustavo Schmidt (PSL) foi detido após confusão em festa. Foto: Reprodução

O deputado estadual Gustavo Schmidt (PSL) foi detido, na madrugada desta sexta-feira, quando participava de uma festa num condomínio em Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói, município da Região Metropolitana do Rio. Ele foi acusado de agredir um cabo e um sargento do 12º BPM (Niterói). Levado para a 76ª DP (Centro), ele teria também desacatado uma delegada. O parlamentar, no entanto, nega as acusações.

Os moradores do condomínio se incomodaram com o barulho da festa e chamaram a PM. Quando chegaram ao local, os policiais viram que Gustavo era um dos 20 convidados. Segundo os agentes, eles foram agredidos pelo deputado e um deles teria tido os óculos quebrados.

Um vídeo obtido pelo GLOBO mostra o momento em que Gustavo chega à delegacia vestindo bermuda estampada, camisa branca e descalço. Ele está com as mãos para trás, contidas por algemas descartáveis, e, em determinado momento, tenta dar uma cabeçada num dos PMs, que o contém. Ao ser colocado numa cadeira, ele novamente reage, jogando-a no chão.

Neste momento, o autor da filmagem afirma que Gustavo age assim por “ser deputado” e que, pelo cargo, “acha que pode destratar trabalhador”. O homem ainda o acusa de estar “quebrando a delegacia”. Novamente contido, o parlamentar é colocado em outra cadeira. Um PM está com a mão apoiada em suas costas e Gustavo diz:

– Tira a mão de mim, por favor – pede o deputado.

Um policial civil se aproxima e o deputado pede que a algema seja retirada. O agente pede para que Gustavo novamente se sente.

A equipe do “Bom Dia Rio” conversou com o parlamentar, que já foi liberado. Ele negou ter agredido os PMs. Alegou ter agido em legítima defesa, após ter sido agredido, e disse ainda que foi ameaçado na viatura, durante o trajeto até a delegacia. Gustavo afirmou que vai procurar os secretários das polícias Civil e Militar para falar sobre o episódio. Em nota, a PM informou que recebeu várias denúncias de moradores sobre a festa com aglomeração de pessoas, o que está proibido por causa da pandemia do coronavírus.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo