GLOBO VAI SUSPENDER GRAVAÇÕES DE NOVELAS E REPRISAR HISTÓRIAS POR CAUSA DO CORONAVÍRUS

Foto: TV Globo

Emissora passa a exibir ‘Malhação: Viva a diferença’, ‘Novo mundo’, ‘Totalmente demais’ e ‘Fina estampa’; ‘Encontro com Fátima Bernardes’ e ‘Se joga’ não serão mais apresentados

A Globo anunciou, por meio de um comunicado na noite desta segunda-feira, 16, as mudanças que fará em sua grade por causa do coronavírus. A emissora exibirá as reprises de “Malhação: Viva a diferença”, “Novo mundo”, “Totalmente demais” e “Fina estampa” no lugar das novelas atualmente no ar, que tiveram suas gravações suspensas. Além disso, “Encontro com Fátima Bernardes” e “Se joga” não serão mais apresentados.

As alterações começarão já na madrugada desta terça, 17. O “Hora 1” entrará no ar às 4h e, em seguida, virá o “Bom Dia” de cada região, entre 6h e 8h30m. O “Bom Dia Brasil” será exibido até 10h, quando estreará o programa “Combate ao coronavírus”.

Ao meio-dia, a primeira edição do jornal local ficará mais longa, pois ocupará a faixa do “Globo esporte”. Na sequência, o “Jornal Hoje” também terá o horário ampliado, assim como o “Jornal Nacional”, que passará a durar 50 minutos. Por causa do espaço dedicado a cobertura jornalística, “Mais você”, “Encontro com Fátima Bernardes” e “Se joga” deixarão de ir ao ar.

‘Malhação: Toda forma de amar” teve seu final antecipado, conforme noticiou a coluna nesta segunda, e, quando terminar, em abril, será substituída por um compacto de “Malhação: Viva a Diferença”. ‘Éramos seis” chegará ao fim no próximo dia 27 e, no dia 30, entrará “Novo mundo”. A novela seguinte na faixa das 18h será “Nos tempos do Imperador”, uma continuação de “Novo mundo”, dos mesmos autores, Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Já “Salve-se quem puder” ficará no ar até o dia 28. A partir do dia 30, virá “Totalmente demais”. Marina Ruy Barbosa, que estrelou a trama, tinha feito o anúncio em seu Twitter no início da noite desta segunda. Por fim, “Amor de mãe” será exibida até o próximo sábado, 21. No dia 23, terá início a reprise de “Fina estampa”, de Aguinaldo Silva.

A emissora explicou ainda as mudanças nos canais da TV paga e no Globoplay.

A Globo está acompanhando os desdobramentos do Covid-19 e tomando medidas que possam contribuir para conter o avanço desta pandemia. A empresa tem consciência da importância do seu conteúdo para levar diversão e, sobretudo neste momento, informação para os brasileiros que estarão cada vez mais em casa nos próximos dias.

No caso da TV aberta, que chega a quase 200 milhões de brasileiros, a Globo vai aumentar muito a presença do jornalismo, chegando a 11 horas de programação ao vivo consecutivas, das 4h da manhã às 03h da tarde. Com isso, alguns programas terão a sua exibição suspensa.

As novelas da Globo terão suas gravações paralisadas, o que vai comprometer suas exibições. Algumas terão seus finais antecipados e outras terão que ser interrompidas mesmo. Por que faremos isso? Porque evitar o contato físico é fundamental na estratégia da sociedade para conter a expansão do vírus. E não há novelas sem abraços, apertos de mãos, beijos, festas, cenas de briga, cenas de amor, cenas de carinho, tudo aquilo que reflete a vida real, mas que, hoje, não pode ser encenado em segurança. Interrompendo as gravações, protegemos nossos talentos e, ao mesmo tempo, a sociedade: evitando o contágio aqui, evitamos que ele se espalhe lá fora. O nosso primeiro compromisso é com a saúde de nossos colaboradores e do público.

O jornalismo continuará atuando, e cada vez mais. Porque é possível fazer jornalismo mitigando os riscos, evitando contatos físicos e redobrando medidas de higiene. Assim como o chamado distanciamento social – evitar contato físico –, a informação é uma das mais poderosas armas contra o vírus. E o jornalismo da Globo dará a sua contribuição.

Para garantir diversão nessa situação que vivemos, quando as pessoas estarão mais tempo em casa, vamos exibir grandes sucessos recentes da Globo em uma edição compacta. ‘Malhação: Viva a Diferença’, ‘Novo Mundo’, ’Totalmente Demais’ e ‘Fina Estampa’ vão voltar a fazer parte do dia a dia do público.

A Globo traçará estratégias específicas para cada momento e divulgará de forma transparente todas as decisões tomadas. Levando em conta sempre os interesses e as necessidades do seu público, dos seus colaboradores e dos seus parceiros comerciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo