GOVERNO DANIEL MARINHO MANTÉM ESFORÇO PARA ASSEGURAR ESCOLA CÍVICO-MILITAR PARA NÍSIA FLORESTA

Imagens: Reprodução

O prefeito do município de Nísia Floresta, Daniel Marinho(PSDB), recebeu na manhã desta segunda-feira(02), juntamente com a secretária municipal de Educação, Valéria Aquino, o senador Styvenson Valentim(PODEMOS), que visitou a Escola Municipal Yayá Paiva, unidade educacional que deverá oferecer à seus educandos o modelo de escola cívico-militar.

A inicitiva que recebe o apoio do gabinete do senador potiguar é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.

O modelo tem o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares.

Os militares atuarão no apoio à gestão escolar e à gestão educacional, enquanto professores e demais profissionais da educação continuarão responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo