MILITAR É RESGATADO APÓS EJETAR EM AVIÃO DA FAB QUE FAZIA TREINAMENTO NO LITORAL DO RN

Após ejetar e ser retirado da água, militar foi levado por helicóptero da FAB — Foto: Reprodução

Um militar da Força Aérea Brasileira (FAB) foi resgatado no litoral do Rio Grande do Norte após ejetar de um avião em treinamento na tarde desta terça-feira (3). O caso aconteceu próximo à praia de Santa Rita, na Grande Natal.

Em nota, o Comando da Aeronáutica informou que a ejeção do assento traseiro da aeronave A-29 aconteceu durante uma missão de treinamento. “O militar envolvido na ejeção foi resgatado, passa bem e está sendo submetido à avaliação médica”, informou em nota.

Segundo a Aeronáutica, o procedimento aconteceu nos padrões de segurança e “o piloto da aeronave, que ocupava o assento dianteiro, retornou à Ala 10 – Base Aérea de Natal, realizando o pouso normalmente”.

A Aeronáutica informou também que iniciou as investigações para apurar o que levou o militar a ejetar, ato que não estava previsto no treinamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os guarda-vidas que estavam na praia da Redinha foram até o local, mas o homem já havia sido resgatado. Em seguida, um helicóptero da FAB pousou na praia e levou o militar. Com informações do G1/RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo